ABEM, XXVI Congresso Nacional da ABEM

Tamanho da fonte: 
Narrativas enviesadas: entre ser músico e tornar-se professor, reflexões a partir do (des)envolvimento no Pibid-Música
Ele Ribeiro Oliveira, Ela Ramos Reciolino

Última alteração: 2023-11-25

Resumo


Tendo em vista a importância da formação docente para a consolidação do ensino de música nas escolas de educação básica, o presente texto apresenta o desenvolvimento do subprojeto Pibid/Música da XXXX (em andamento) na Escola Municipal XXXXXXXX, situada na cidade de XXXXXX, a fim de refletir a formação do docente em música, e sobre a(s) diversidade(s) que a circunda(m). Para tanto, foram escritos relatos de experiência que descrevem as experimentações metodológicas diversas e práticas docentes vivenciadas pelos bolsistas, e evidenciam as relações dialógicas entre teoria-prática, professor-aluno e ensino-aprendizagem. O projeto encontra-se em andamento, mas observamos que os bolsistas compreendem o programa enquanto fator fundamental para a sua constituição enquanto professor.



Texto completo: PDF