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Práticas decoloniais na musicalização infantil: reflexões a partir de relatos de duas estagiárias do curso de licenciatura em música
Última alteração: 2024-01-11
Resumo
Neste trabalho, as autoras compartilham suas experiências docentes vivenciadas no Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório durante o primeiro semestre de 2023. Os relatos tem como fio condutor uma abordagem decolonial no ensino de música com crianças de 3 a 8 anos de idade, no curso de extensão - Musicalização Infantil da Universidade XXXXX. Este trabalho visa ressaltar a importância do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório enquanto lócus de experiência e de construção da identidade docente de licenciandos e licenciandas conscientes de seu papel, enquanto mediadores de saberes, na luta por uma educação musical antirracista, e não mais referenciada apenas pelos parâmetros culturais e musicais eurcêntricos. Ao mesmo tempo, os cursos de licenciatura, enquanto espaços de formação, precisam se comprometer com um currículo que valorize e oportunize experiências formativas dos licenciandos com as culturas de matriz africana e também dos povos originários.
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