ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
Os Projetos Pedagógicos de cursos de Licenciatura em Música: reflexões a partir de uma revisão de Literatura
Karine Rayara Peres Duarte, Cássia Virgínia Coelho de Souza

Última alteração: 2021-10-17

Resumo


Este artigo se refere à construção dos projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Música no Brasil. Desta forma, baseado nos estudos de Silva (2015), é apresentado um panorama histórico, sobre as diferentes conceitualizações que o currículo sofreu ao longo tempo, com as Teorias Tradicionais, Críticas e Pós-Críticas. Além das teorias curriculares, o texto também contém uma revisão de literatura com autores da Educação e da Educação Musical, discutindo como os projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura acontecem na prática, quais seus princípios norteadores e reguladores, contribuindo assim para que possamos compreender sobre quais aspectos influenciam a construção dos projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Música.

Texto completo: PDF