ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

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O acesso de estudantes com deficiência em Instituições de Ensino Superior em Música: uma análise de editais de seleção, a partir da lei de cotas
Vinicius Alves Maciel, Regina Finck Schambeck

Última alteração: 2021-10-11

Resumo


O presente trabalho é um recorte da dissertação de mestrado em andamento, que versa sobre acesso e permanência de estudantes com deficiência em cursos superiores de Licenciatura em Música. A dissertação em andamento pretende analisar os possíveis impactos das ações afirmativas voltados para o ingresso no ensino superior no Brasil e os recursos mobilizados por instituições em relação as ações afirmativas e a política de reserva de vagas, que objetiva estimular o acesso de estudantes com deficiência nesses cursos. Para este texto trazemos a análise de editais de vestibular dos últimos quatro anos de duas instituições federais de ensino superior, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Universidade Federal de Santa Maria, a partir dos cursos de Licenciatura em Música.

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