GT 1.2 – Epistemologia da educação musical
| [poster] A importância do ensino de música na vida das crianças: considerações sobre os possíveis benefícios psicossociais | |
| Rodrigo Lisboa |
GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica
| Interdisciplinaridade entre a música e as outras linguagens artísticas no livro didático de arte | |
| Anne Valeska Lopes da Costa, Gustavo Gomes Pereira, Giann Mendes Ribeiro |
| Professor chorão: ensinando choro na escola | |
| Guilherme Araujo Villela, Helena Nicolau Loureiro |
| Projeto Asa Branca: Música e interdisciplinaridade | |
| Monique Magalhães Leitão |
GT 2.2 – Ensino e aprendizagem de música em escolas especializadas de música
| “É isso o que eu quero para mim”: a descoberta da música como sentido de vida num curso técnico integrado | |
| Maura Penna, Susie Santos, Ana Luiza Pinto, Rodrigo Lisboa, Andréa Santos |
GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior
| Programa de rádio e sala de aula na educação musical | |
| Daniel Nicolau Loureiro, Gabriella Caprioli Giovanetti, Helena E. M. N. Loureiro |
| Diferenciação Curricular no Contexto das Aulas de Canto dos Cursos de Bacharelado em Música das Universidades Federais Brasileiras | |
| Vivianne Aparecida Lopes |
| A Importância dos Projetos de Extensão Universitária na Formação do Educador Musical | |
| Rony Carlos De Araujo, Vania Malagutti Loth |
GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não escolares
| [Comunicação] Métodos, técnicas e materiais do ensino de música: Aplicações nas turmas de musicalização em um polo do Projeto Música e Cidadania | |
| Glydson Rabelo Pereira, Rafaelle do Nascimento Brabo Lobato |
| Formar-se e ser formador: rotas formativas musicais de religiosos no contexto católico brasileiro | |
| Michelle Arype Girardi Lorenzetti |
| Processos educativos oriundos das aulas coletivas de violões em um Assentamento do MST | |
| Anderson Moisés Chagas, Ilza Leme Joly |
| Construção do currículo da Banda de Música Maestro Orlando Leite-BMMOL por meio do seu repertório | |
| Francisco Ernani de Lima Barbosa, Agostinho Jorge Lima |
GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música
| O ENSINO DE SAXOFONE ATRAVÉS DE TUTORIAIS DO YOUTUBE: UM ESTUDO SOBRE AS APRENDIZAGENS IMBRICADAS NA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS VÍDEOS | |
| ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, JUCIANE ARALDI BELTRAME |
GT 3.3 – Educação musical e inclusão social
| “Música para olhar do lado de dentro”: relato de experiência de um projeto desenvolvido com crianças com Transtorno do Espectro Autista. | |
| Lenilce da Silva Reis Santana, Raiana Alves Maciel Leal do Carmo, Sandra Maria de Souza Baleeiro, Elaine Pereira de Oliveira, Larissa Braga Andrade, Gabriela Leal Lima |
| [comunicacao] Possíveis contribuições das bandas marciais para seus ex-integrantes: uma análise a partir das narrativas de vida | |
| Rodrigo Lisboa, Maura Penna |
GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores
| Flor de lótus: laboratório de estágio do curso de Licenciatura Plena em Música | |
| Darleanne Silva Lacerda, Ritielly Silva Santos |
| Resistência pela educação pública: reflexões sobre educação musical no Programa de Residência Pedagógica | PDF () |
| Flávia Narita, Thiago Lopes, João Paulo Oliveira |
| Música no Ensino Médio: aproximando tempos, espaços e passos | |
| Miriam Hitomi Kawabata de Almeida, Helena Ester Munari Nicolau Loureiro |
| Arte-Música no Programa Residência Pedagógica: conversas sobre a formação docente | |
| Jéssica de Almeida, Ziliane Lima de Oliveira Teixeira |
| METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO | |
| ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, DANIEL RAMALHO ALVES |
GT 4.2 – Formação inicial e continuada
| O subprojeto “Música” do Programa Residência Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá | |
| Cassia Virginia Coelho de Souza, Debora Santos Porta Calefi Pereira, Murilo Alves Ferraz, Vania Malagutti Loth |
ABEM