ABEM, XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

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A relação entre a gestão e a atuação do professor de música no projeto de inclusão social Instituto Florart
Julio César Ferreira Gomes, Abda Rocha Pinheiro, Paulo Sérgio de Menezes, Sâmela Kerem Ramos Paulo, Antônio Renato de Araújo

Última alteração: 2019-10-22

Resumo


Tratamos do tema a educação musical em projetos de inclusão social. O estudo envolveu três projetos sociais da região metropolitana de Natal/RN (projeto Ilha de música, Nossos Valores e Instituto Florart). O objetivo é apresentar alguns resultados sobre a relação entre a gestão e atuação de professores de música no âmbito de apenas um dos três projetos, o Florart. Abordamo-no qualitativamente, com instrumentos e técnicas do método estudo multicasos. Recorremos a Boni (2005), Almeida (2005), Hikiji (2006), Oliveira (2006), Cançado (2006), Penna (2006), Kleber (2011) e outros. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas e gravadas. Como resultado, descrevemos e evidenciamos algumas das relações entre a gestão do projeto e a atuação do professor de música desse contexto.


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