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A Aplicação da Educação Musical para Pessoas Com Síndrome de Down em Escola de Ensino Regular
Última alteração: 2019-10-17
Resumo
Este trabalho tem como temática a abordagem da educação musical, bem como a aplicação de metodologias na escola de ensino regular, a fim de compreender a aplicação da educação musical para pessoas com Síndrome de Down. A presente pesquisa é de cunho bibliográfico, por meio da revisão de literatura em artigos, revistas, anais, que tratam da educação musical inclusiva para crianças com Síndrome de Down e para a coleta de dados foi realizada uma entrevista semiestruturada com um professor de música do ensino regular que trabalha com crianças com Síndrome de Down. Mediante a entrevista, os resultados encontrados foram a utilização do canto coral, a aula em grupo, o que ocasionou uma interação social entre os alunos. Compreendemos que a educação musical é essencial para o processo de aprendizagem dessas crianças, e que a prática do canto coral nas aulas tem ajudado na inclusão dos alunos com Síndrome de Down, pois esta atividade desperta grande interesse e participação dessa clientela e exercita a recepção dos alunos típicos em relação aos alunos com SD. Portanto, com a atividade do canto Coral, os alunos com SD, embora em face das limitações, sentem estímulos para o desenvolvimento de suas habilidades, sobretudo a da fala.
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