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A Educação Musical para Crianças Diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista
Última alteração: 2019-10-25
Resumo
A presente pesquisa aborda o tema da educação musical inclusiva, tema esse com discussões, ainda, pouco fundamentada, se considerarmos sua complexidade. Aqui buscou-se compreender a especificidade do ensino musical voltado às crianças diagnosticadas com TEA, que afeta em diferentes graus a comunicação e as relações sociais do indivíduo. Dessa maneira, o trabalho tem como objetivo analisar como a educação musical está sendo desenvolvida para a criança com Transtorno do Espectro Autista, analisando alguns pontos importantes nessa prática, como os métodos, técnicas e materiais, além dos processos de avaliação utilizados pelos professores de música. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica, na qual realizou-se uma revisão de literatura em anais da ABEM, nos anos de 2016 a 2018 nos encontros Nacionais e Regionais. Percebemos nos artigos, a busca do conhecimento de noções sobre o transtorno, características e questões gerais; é necessário conhecer sobre a legislação para que o professor saiba não está sozinho e que deve contar com apoio e suporte de atendimento especializado; percebemos a necessidade de rotina nas atividades e aprendizagens diárias; vimos que os efeitos visuais chamam a atenção e o trazem para a aula, fazendo com que se envolvam mais nas atividades. Por isso torna-se importante XXIV Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical Educação Musical em tempos de crise: percepções, impactos e enfrentamentos Campo Grande/MS - 11 a 14 de novembro de 2019 a utilização da música como uma das formas metodológicas mais completas para a melhoria do bem-estar e desenvolvimento sócio-cognitivo da criança com TEA.
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