GTE 3 - Avaliação em Música: concepções, práticas e perspectivas
Autoavaliação da performance: processo contínuo de aprendizagem músico-instrumental e artística | |
Marcos da Rosa Garcia |
GTE 4 - Educação Musical e Humanização
Panorama do ensino e aprendizagem da Arte na Zona da Mata Mineira: reflexões sobre uma educação humanizadora no contexto do Novo Ensino Médio | |
Pedro Dutra, Mariana Galon |
Inédito-viável no ensino superior de violoncelo | |
Mariana Galon |
GTE 5 - Educação Musical e Pedagogia
Círculos de formação em Música: breve relato de experiência | |
Thaynara Lima Lessing, Luciane Wilke Freitas Garbosa |
GTE 7 - Educação Musical e Relações Étnico-Raciais
Práticas decoloniais na musicalização infantil: reflexões a partir de relatos de duas estagiárias do curso de licenciatura em música | |
Mara Menezes Kroger, Gabriela Dalcom de Oliveira, Maiara de Jesus Guedes |
GTE 8 - Educação Musical na Infância
Shinichi Suzuki: compreendendo uma visão filosófica sobre a musicalização infantil | |
Gabrielle Alvarenga, Fernando Stanzione Galizia |
Música na Educação Infantil: uma pesquisa nos documentos orientadores municipais do Vale do Caí/RS | |
Cristina Rolim Wolffenbüttel, Leonardo Giongo, Luisa Silva de Azevedo, Sabrina da Silva Santos |
Fundamentação Teórica para o Movimento e Expressão Corporal na Preparação Vocal do Coro Infantil | |
Alex Barbosa de Lima, Ana Lúcia Iara Gaborim-Moreira |
GTE 10 - Educação Musical, tecnologias e cultura participativa digital
Educação musical e cultura digital no Brasil: um breve panorama sobre o tema | |
Marcos da Rosa Garcia, Mattews Sol Sol |
GTE 11 - Ensino de música nas escolas de educação básica
Conteúdos musicais nos livros didáticos de Arte para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) | |
Jennifer Gonzaga, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia |
Um convite de samba: estudos sobre o carnaval nos anos iniciais do ensino fundamental | |
Juliana Rigon Pedrini, Mônica Torres Bonatto, Fernanda Bulegon Gassen |
Currículo e Educação Musical: uma revisão bibliográfica | |
Sr. Bruno Abramovic, Sr. Fernando Stanzione Galizia |
GTE 13 - Ensino Superior de Música
Ensino híbrido de Música na universidade: inovação ou mais do mesmo? | |
Fernando Stanzione Galizia |
Estratégias didático-metodológicas no Componente Curricular Práticas Musicais Coletivas na Licenciatura em Música a Distância da UNEB | |
Elisama da Silva Gonçalves Santos, Desirée Johanna Mesquita Mayr, Solon Santana Manica, Carlos Eduardo Sueitt Garanhao, Aurélio Nogueira de Sousa |
Desafios da Educação Musical em redes: produção de conhecimento em diálogo com a Etnomusicologia | |
Wanderson Santos Matias do Monte, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
GTE 14 - Gênero e sexualidade na Educação Musical
Mulheres em Bandas de Música: um estudo sobre fatores que mobilizaram a opção pela regência | |
Bianca Guerra Bioni, Regina Finck Schambeck |
Práticas homofóbicas na aula de canto: Experiências heteronormativas e reflexões sobre gênero e sexualidade na educação musical | |
Rodrigo Nunes de Oliveira Jesus, Lilia Neves Gonçalves |
GTE 16 - Sociologia da Educação Musical
Identidade e repertórios musicais: a construção de um trabalho interdisciplinar com estudantes do oitavo ano de uma escola pública | |
Ana Francisca Schneider Grings, Vivian Ignes Albertoni da Silva |
A família como espaço de relações de escutas musicais | |
Carolina Cason da Silva, Lilia Neves Gonçalves |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .