GT 1.1 – Pesquisa em educação musical
Grupo Estudo Contemporâneos em Música: a inter-relação entre pesquisa, ensino e extensão na formação de professores de música | |
simone marques braga, Tais Dantas Silva, Claudia Elisiane Ferreira Santos, Fabricio Dalla Vecchia, Rosa Eugenia Vilas Boas Moreira |
Educação Musical e formação humana: perspectivas de uma aprendizagem pró-vida | |
Luiz Felipe de Oliveira Gomes, Thelma Beatriz Sydenstricker Alvares, Solange Pereira de Abreu, Claudia Veras Neves Bastos, Nilton Soares da Silva Junior, patrick Ribeiro do Val |
GT 1.2 – Epistemologia da educação musical
[Comunicação] Entre a polivalência e a transdisciplinaridade: caminhos para a formação artística e pedagógica | |
Nathan Tejada de Podestá, Silvia Maria Pires Cabrera Berg |
GT 1.3 – História da educação musical
[Comunicação] Fabiano Lozano e as Canções Escolares | |
Jane Borges |
GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica
Músicas que ouvimos e músicas que cantamos: ideias das crianças sobre o repertório do coro infantil | |
Dhemy Fernando Vieira Brito, Viviane Beineke |
GT 2.2 – Ensino e aprendizagem de música em escolas especializadas de música
Práticas pedagógicas empregadas na Big Band Estância Brasileira: reflexões a partir da teoria espiral de Swanwick e Tillman e da filosofia bakhtiniana da linguagem | |
Klesley Bueno Brandão |
GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior
Avaliação de música em larga escala no Brasil: um estudo sobre o Enade | |
Leonardo da Silveira Borne |
Relações entre diversidade e objetivos em projetos de cursos de graduação em música da região nordeste | |
Pedro Pedro Henrique Simões de Medeiros, Rute Carolina da Cunha Benigno, Fábio Henrique Gomes Ribeiro, Michel Soares de Araújo |
GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não escolares
Aprendendo percussão no Programa “Gente em Primeiro Lugar” | |
AMANDA MARTINS BARBOSA |
[Comunicação] Abordagens educativas potencializando o desenvolvimento musical infantil | |
Dárlem Brito Brandão |
Jogos de criação na iniciação coletiva ao violoncelo: critérios de seleção, adaptação, elaboração e implementação de um material pedagógico | |
Marta Macedo Brietzke, Mário André Wanderley Oliveira, Fabio Soren Presgrave |
MUSICALIZAÇÃO INFANTIL: INICIAÇÃO ÀS CORDAS FRICCIONADAS NO PROJETO SOCIAL CARIÚNAS | |
Gustavo Neves Teixeira, Angelita Broock |
Construção do currículo da Banda de Música Maestro Orlando Leite-BMMOL por meio do seu repertório | |
Francisco Ernani de Lima Barbosa, Agostinho Jorge Lima |
GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música
O ENSINO DE SAXOFONE ATRAVÉS DE TUTORIAIS DO YOUTUBE: UM ESTUDO SOBRE AS APRENDIZAGENS IMBRICADAS NA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS VÍDEOS | |
ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, JUCIANE ARALDI BELTRAME |
Diálogos e conexões sobre educação musical e tecnologia: reflexões sobre curso de extensão online e semipresencial | |
Juciane Araldi Beltrame, Matheus Henrique da Fonsêca Barros, José Magnaldo de Moura Araújo |
GT 3.3 – Educação musical e inclusão social
“Música para olhar do lado de dentro”: relato de experiência de um projeto desenvolvido com crianças com Transtorno do Espectro Autista. | |
Lenilce da Silva Reis Santana, Raiana Alves Maciel Leal do Carmo, Sandra Maria de Souza Baleeiro, Elaine Pereira de Oliveira, Larissa Braga Andrade, Gabriela Leal Lima |
Projeto Quem Canta Seus Males Espanta - Relato de Experiência 2007-2019 | |
Sergio André Bauer |
Música e Dislexia: A contribuição da Educação Musical para pessoas com este distúrbio | |
Brenda Karoline Costa Siqueira, Darlyson Murilo Amaral Moreira, Fernanda Fátima Rocha Collins Costa, Ian Silva Nemer Cruz, Luiz Thiago Barros De Souza |
GT 4.2 – Formação inicial e continuada
Da Escola à Universidade: a formação continuada dos professores de música e o processo de transformações das práticas pedagógicas | |
Rodrigo Cantos Savelli Gomes, Waleska Regina Becker Coelho De Franceschi, Rose de Fátima Pinheiro Aguiar e Silva, Claudia Roberta Yumiko Tristão, Viviane Beineke, Rafael Martins Gonçalves |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .