GTE 1 - A pedagogia do piano em perspectiva: dimensões reflexivas e práticas
Análise comparativa de três métodos de ensino do piano para crianças | |
Izabela da Cunha Pavan Alvim, Kezia Wisleana dos Santos Pereira |
A contribuição da disciplina HARTEC na formação do pianista e na construção de repertório | |
Verônica Santos Adami |
GTE 8 - Educação Musical na Infância
Introdução musical de bebês e crianças pequenas no Método Suzuki: princípios e objetivos do Suzuki Early Childohood Education (SECE) | |
Gabrielle Alvarenga, Fernando Stanzione Galizia |
Criação como ferramenta viabilizadora de aprendizagem musical e técnico-vocal em aulas de canto para crianças | |
Débora Andrade, Maysa Liandra Bianchini |
Uso de rimas infantis e elementos musicais para facilitar a aquisição de linguagem por crianças surdas | |
Gerson Branco Abdala |
GTE 10 - Educação Musical, tecnologias e cultura participativa digital
Pedagogia Musical na Era Digital: Planejamento, Implementação e desafios na elaboração de cursos de música online | |
Joicemara Aparecida do Amaral, Fernanda De Assis Oliveira-Torres, Rosana Borges Kawaguici Fernandes, Zefanias Almeida Mubai, Iris Emanuella Castro Nascimento |
GTE 11 - Ensino de música nas escolas de educação básica
Percepções docentes em torno do fenômeno da desafinação vocal em coros escolares | |
Débora Andrade |
Formação dos professores de arte de escolas municipais de quatro cidades do Espírito Santo | |
Michelly Da Penha Oliva Dos Santos, Murilo Ferreira Velho de Arruda |
GTE 13 - Ensino Superior de Música
[Comunicação] Estado do Conhecimento dos Anais, Congressos e Revistas da ABEM sobre o Ensino superior de música à distância | |
Iris Emanuella Castro Nascimento, Joicemara Aparecida do Amaral |
GTE 14 - Gênero e sexualidade na Educação Musical
Educação Musical e Estudos de Gênero nos Periódicos Acadêmicos Brasileiros (2012-2022): uma revisão integrativa da literatura. | |
Maria Rubia de Moraes Andreta, Susana Cecilia Igayara-Souza |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .