GT 1.1 – Pesquisa em educação musical
Grupo Estudo Contemporâneos em Música: a inter-relação entre pesquisa, ensino e extensão na formação de professores de música | |
simone marques braga, Tais Dantas Silva, Claudia Elisiane Ferreira Santos, Fabricio Dalla Vecchia, Rosa Eugenia Vilas Boas Moreira |
Abordagem (Auto)biográfica na Educação Musical: o referencial teórico-metodológico de teses e dissertações | |
Millena Brito Teixeira Gontijo, Delmary Abreu Vasconcelos |
GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica
Músicas que ouvimos e músicas que cantamos: ideias das crianças sobre o repertório do coro infantil | |
Dhemy Fernando Vieira Brito, Viviane Beineke |
Professor chorão: ensinando choro na escola | |
Guilherme Araujo Villela, Helena Nicolau Loureiro |
GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior
Piano em grupo sem fones de ouvido: uma abordagem interativa | |
Bruna Maria de Lima Vieira |
O ensino de contrabaixo elétrico no curso de extensão em música e o habitus conservatorial: existe relação? | |
Ítalo Artur viana de melo |
GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não escolares
O ensino e o Aprendizado musical no Projeto Músicos do amanhã | |
Thaynah Borges Pinheiro, Kelson Lopes Pinheiro, Maria Isabel dos Anjos Veiga, Kemoel Amorim Miranda |
GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música
O home studio na sala de aula: como essa ferramenta pode auxiliar na preparação de uma obra musical? | |
Daniel Souza De Araujo, Thiago Henrique Costa Vieira |
GT 3.3 – Educação musical e inclusão social
A Educação Musical para Crianças Diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista | |
Sandra Ferreira Noronha, Tirza Tábita da Silva Costa, Paula Thais Pelaz da Silva, Lucas Filipe Flexa Conceição, Renata de Oliveira Vieira, Juliana Cardoso Guimarães, Raiza Tatyane de Sena Rocha, Lucas Chaves Venâncio |
O polo de Piano – Casarão dos Azulejos do PRIMA: o processo de cooperação na implantação, consolidação e desenvolvimento do Ensino de Piano em Grupo em um projeto social | |
Josélia Ramalho Vieira, Priscila Silva Santana, José Edmilson Coelho Falcão |
GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores
Métodos e técnicas da educação musical no ensino regular e no ensino especializado: Um relato de experiência no estágio supervisionado | |
Luana Cardoso Gurjão, Renata de Oliveira Vieira, Wagner Lima Alonso, Jéssika Castro Rodrigues, Dione Colares de Souza |
A percepção de pulso rítmico e de compasso quaternário nos anos finais do Ensino Fundamental II | |
Bruno Thiago Volponi Antunes |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .