Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT 1.2 – Epistemologia da educação musical

[poster] A importância do ensino de música na vida das crianças: considerações sobre os possíveis benefícios psicossociais PDF
Rodrigo Lisboa

GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica

Interdisciplinaridade entre a música e as outras linguagens artísticas no livro didático de arte PDF
Anne Valeska Lopes da Costa, Gustavo Gomes Pereira, Giann Mendes Ribeiro
Professor chorão: ensinando choro na escola PDF
Guilherme Araujo Villela, Helena Nicolau Loureiro
Projeto Asa Branca: Música e interdisciplinaridade PDF
Monique Magalhães Leitão

GT 2.2 – Ensino e aprendizagem de música em escolas especializadas de música

“É isso o que eu quero para mim”: a descoberta da música como sentido de vida num curso técnico integrado PDF
Maura Penna, Susie Santos, Ana Luiza Pinto, Rodrigo Lisboa, Andréa Santos

GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior

Programa de rádio e sala de aula na educação musical PDF
Daniel Nicolau Loureiro, Gabriella Caprioli Giovanetti, Helena E. M. N. Loureiro
Diferenciação Curricular no Contexto das Aulas de Canto dos Cursos de Bacharelado em Música das Universidades Federais Brasileiras PDF
Vivianne Aparecida Lopes
A Importância dos Projetos de Extensão Universitária na Formação do Educador Musical PDF
Rony Carlos De Araujo, Vania Malagutti Loth

GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não escolares

[Comunicação] Métodos, técnicas e materiais do ensino de música: Aplicações nas turmas de musicalização em um polo do Projeto Música e Cidadania PDF
Glydson Rabelo Pereira, Rafaelle do Nascimento Brabo Lobato
Formar-se e ser formador: rotas formativas musicais de religiosos no contexto católico brasileiro PDF
Michelle Arype Girardi Lorenzetti
Processos educativos oriundos das aulas coletivas de violões em um Assentamento do MST PDF
Anderson Moisés Chagas, Ilza Leme Joly
Construção do currículo da Banda de Música Maestro Orlando Leite-BMMOL por meio do seu repertório PDF
Francisco Ernani de Lima Barbosa, Agostinho Jorge Lima

GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música

O ENSINO DE SAXOFONE ATRAVÉS DE TUTORIAIS DO YOUTUBE: UM ESTUDO SOBRE AS APRENDIZAGENS IMBRICADAS NA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS VÍDEOS PDF
ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, JUCIANE ARALDI BELTRAME

GT 3.3 – Educação musical e inclusão social

“Música para olhar do lado de dentro”: relato de experiência de um projeto desenvolvido com crianças com Transtorno do Espectro Autista. PDF
Lenilce da Silva Reis Santana, Raiana Alves Maciel Leal do Carmo, Sandra Maria de Souza Baleeiro, Elaine Pereira de Oliveira, Larissa Braga Andrade, Gabriela Leal Lima
[comunicacao] Possíveis contribuições das bandas marciais para seus ex-integrantes: uma análise a partir das narrativas de vida PDF
Rodrigo Lisboa, Maura Penna

GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores

Flor de lótus: laboratório de estágio do curso de Licenciatura Plena em Música PDF
Darleanne Silva Lacerda, Ritielly Silva Santos
Resistência pela educação pública: reflexões sobre educação musical no Programa de Residência Pedagógica PDF ()
Flávia Narita, Thiago Lopes, João Paulo Oliveira
Música no Ensino Médio: aproximando tempos, espaços e passos PDF
Miriam Hitomi Kawabata de Almeida, Helena Ester Munari Nicolau Loureiro
Arte-Música no Programa Residência Pedagógica: conversas sobre a formação docente PDF
Jéssica de Almeida, Ziliane Lima de Oliveira Teixeira
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO PDF
ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, DANIEL RAMALHO ALVES

GT 4.2 – Formação inicial e continuada

O subprojeto “Música” do Programa Residência Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá PDF
Cassia Virginia Coelho de Souza, Debora Santos Porta Calefi Pereira, Murilo Alves Ferraz, Vania Malagutti Loth


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .