GTE 1 - A pedagogia do piano em perspectiva: dimensões reflexivas e práticas
| A aplicação de poesia hipotética como recurso pedagógico e estratégia de estudo na aprendizagem e memorização da peça “Assim ninava mãman”, de Heitor Villa-Lobos | |
| Fernando Vago |
GTE 4 - Educação Musical e Humanização
| A dimensão educacional do Samba-Reggae e suas aproximações com a Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire: mestres e aprendizes como sujeitos da educação popular libertadora | |
| ALEXANDRE SILES VARGAS |
GTE 5 - Educação Musical e Pedagogia
| Práticas musicais para a educação infantil: experiências com a formação continuada de professores | |
| Sara Paraguassú Santos Vale |
GTE 9 - Educação Musical, Psicologia Cognitiva e Habilidades Musicais
| Habilidades socioemocionais em estudantes de flauta doce: um relato prospectivo | |
| Cristal Angélica Velloso, Guilherme Alves Delmolin de Oliveira, Patricia Michelini Aguilar |
| Propriocepção, os olhos do corpo: processos educativos no ensino coletivo de Piano – internalização musical e desenvolvimento psíquico | |
| Bianca Viana Monteiro da Silva |
GTE 12 - Ensino de Música, inclusão e anticapacitismo
| Política de ações afirmativas para a inclusão de pessoas com deficiência na Arte: relato de experiência | |
| Carlo Rosa Arruda, Karla Cremonez Vieira, Lisbeth Soares |
GTE 13 - Ensino Superior de Música
| O “aluno de sucesso” na Licenciatura em Música: um estudo das percepções dos estudantes | |
| Marcus Vinicius Medeiros Pereira, Amanda Martins Barbosa, Débora Andrade, Sara Paraguassú Santos do Vale, Silvana de Souza Pereira, Gabriela Nunes de Almeida, Edmar Cassimiro Pedro |
| “Piano a 4 Artes”: breves diálogos com a extensão e a pesquisa | |
| Monica Cajazeira Santana Vasconcelos, Aderlan Souza Santos, Camilo de Jesus Nascimento |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
XVI ENCONTRO REGIONAL CENTRO-OESTE DA ABEM