GTE 2 - Abordagens etnográficas de modos de aprendizagem e de ensino musical
Coral de Pais da Família Marista: “somos nós cantando” | PDF () |
Luciana Loureiro Oliveira |
Juventudes e música nas periferias: a formação sociocultural e política dentro das comunidades | |
Ana Clara da Silva Ponciano, Mário André Wanderley Oliveira |
GTE 3 - Avaliação em Música: concepções, práticas e perspectivas
A avaliação e a matriz curricular na Licenciatura em Música | |
Camile Tatiane de Oliveira Pinto, Rosane Cardoso de Araújo |
GTE 5 - Educação Musical e Pedagogia
EDUCAÇÃO MUSICAL: (re)pensando a formação docente de pedagogos(as) | |
Patrícia Pederiva, Daiane Oliveira, Elisângela Peraci |
GTE 7 - Educação Musical e Relações Étnico-Raciais
Eu e minha cor na música: a construção da identidade racial de educadoras(es) musicais | |
Irma Ferreira Santos, Érica Campos de Paula, Flavia Maria Chiara Candusso, Iara Canuto da Silva, Breno Domingos de Oliveira, Ivan Bastos de Araujo |
GTE 8 - Educação Musical na Infância
Crianças como atores socais e sujeitos de direitos: a importância da participação infantil na aula de música | |
Sarah Gervasio Nascimento de Oliveira, Sandra Mara da Cunha |
Experiências docentes na aprendizagem criativa em Música: aproximações com a abordagem pedagógica de Mitchel Resnick | |
Francisco Tacio de Oliveira Junior, Daffny Cristina Molina Lemes, Lucas Azevedo Cirino |
GTE 9 - Educação Musical, Psicologia Cognitiva e Habilidades Musicais
Habilidades socioemocionais em estudantes de flauta doce: um relato prospectivo | |
Cristal Angélica Velloso, Guilherme Alves Delmolin de Oliveira, Patricia Michelini Aguilar |
GTE 11 - Ensino de música nas escolas de educação básica
Projetos criativo-musicais problematizadores: um relato de experiência em aulas de música na EJA | |
Rafael Dias Oliveira |
O Expressionismo sobre o Ensino da Arte no Ensino Médio: experiências no estágio curricular supervisionado III | |
Raquel da Silva Araújo Ribeiro, Thaise Cristina Marcelino Matias, Clarice Santiago Silveira, Daniela Glicea Oliveira da Silva |
Escutas de professores e produções musicais criativas de crianças em tempos de pandemia | |
Bárbara Ogleari, Viviane Beineke |
Narrativas enviesadas: entre ser músico e tornar-se professor, reflexões a partir do (des)envolvimento no Pibid-Música | |
Ele Ribeiro Oliveira, Ela Ramos Reciolino |
GTE 13 - Ensino Superior de Música
APRENDIZAGEM MUSICAL CRIATIVA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MÚSICA: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL DOS PPC DAS IES PÚBLICAS DO NORDESTE | |
Francisco Tacio de Oliveira Junior |
GTE 14 - Gênero e sexualidade na Educação Musical
Invisibilização da sexualidade no ensino de música: reflexões e provocações | |
Andrielle Evelyn de Souza Teixeira, Kleyton Luan Felix de Souza, Pamella Carneiro Silva, Ewerthon Lucas de Oliveira Lima Santos, Aline Diana Medeiros Silva, Francisco Ernani de Lima Barbosa, Mário André Wanderley Oliveira |
Representatividade não é o suficiente, mas importa: reflexões de/sobre mulheres violonistas, música e educação musical | |
Andrielle Evelyn de Souza Teixeira, Beatriz Manaia Irineu, Mário André Wanderley Oliveira |
GTE 15 - História da Educação Musical
Emmanuel Coêlho Maciel no contexto da formação musical e sua trajetória como educador musical | |
Samuel Mendonça Fagundes, Edite Maria Oliveira da Rocha, Arnon Savio Reis de Oliveira |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .