Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT 1.1 – Pesquisa em educação musical

Suzuki e flauta doce: compreendendo uma visão de professores PDF
Gabrielle Alvarenga, Ilza Zenker Leme Joly

GT 1.2 – Epistemologia da educação musical

Imaginário e Experiência: potencializadores na formação do professor de música PDF
Ivan Carlos SCHWAN, Washington Nogueira de ABREU
Educação Musical e as Leis 10.639/03 e 11.645/08: Mapeamento da produção acadêmica nas Revistas da ABEM de 2003 a 2018 PDF
Flavia Maria Chiara Candusso, Amós Oliveira, Bruno Nery, Marcelo Pinho, Marcelo Saback, Otavio Fidalgo, Renato Alves

GT 1.3 – História da educação musical

Perspectiva histórica em temáticas de música e educação: acervos, fontes de pesquisas e atuação de professoras particulares de música PDF
Inês de Almeida Rocha, Clara Fernandes Albuquerque, Roberta Mourim

GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica

O currículo polivalente em Arte e a prática de professores de música em Várzea Grande - MT PDF
Anni Marisi Ribeiro Ortiz, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo
PROJETO DE EXTENSÃO FLAUTA DOCE: UM ENCONTRO DE SABERES MUSICAIS PDF
Jucélia da Cruz Estumano, Anielson Costa Ferreira, Sonia Maria Moraes Chada, Líliam Barros Cohen, Hélio Jônatas Lima Araújo
Música na Educação Básica no Estado do Rio Grande do Norte: um panorama das publicações científico-acadêmicas de 2008 a 2018 PDF
Tamar Genz Gaulke, Ítalo Soares da Silva, Carlos Antonio Santos Ribeiro, Fernanda Gomes de Amorim, Yanaêh Vasconcelos Mota, Yago Marques da Rocha Neves Maia, Júlio César Ferreira Gomes, João Gomes da Rocha, Angelita Kleis Souza Moura
Afinação e seleção vocal em coros infantis do estado de Minas Gerais: uma pesquisa em andamento PDF
Débora Andrade, Marcus Vinícius Medeiros Pereira

GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior

Relações entre diversidade e objetivos em projetos de cursos de graduação em música da região nordeste PDF
Pedro Pedro Henrique Simões de Medeiros, Rute Carolina da Cunha Benigno, Fábio Henrique Gomes Ribeiro, Michel Soares de Araújo

GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não escolares

O papel do vínculo afetivo na aprendizagem de violão em uma Casa Lar: Estudo de caso PDF
Adailson Araújo, Vladmir Agostini Cerqueira
APRENDIZAGEM DE MÚSICOS-PRODUTORES EM PROCESSOS DE PRODUÇÃO MUSICAL EM ESTÚDIO PDF
Daniel Ramalho Alves
O ensino da percussão na Orquestra Sustentável do PROPAZ-UFRA em Belém do Pará
Reinaldo Sousa Aires, RAFAEL SOUSA AIRES
ILHA DE MÚSICA: um estudo sobre gestão e atuação do professor de música em um projeto social na Grande Natal PDF
Sâmela Kerem Ramos Paulo, Júlio César Ferreira Gomes, Abda Rocha Pinheiro, Antonio Renato de Araújo, Paulo Sergio de Menezes

GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música

Diálogos e conexões sobre educação musical e tecnologia: reflexões sobre curso de extensão online e semipresencial PDF
Juciane Araldi Beltrame, Matheus Henrique da Fonsêca Barros, José Magnaldo de Moura Araújo

GT 3.3 – Educação musical e inclusão social

“Música para olhar do lado de dentro”: relato de experiência de um projeto desenvolvido com crianças com Transtorno do Espectro Autista. PDF
Lenilce da Silva Reis Santana, Raiana Alves Maciel Leal do Carmo, Sandra Maria de Souza Baleeiro, Elaine Pereira de Oliveira, Larissa Braga Andrade, Gabriela Leal Lima
Ouvir e tatear a música: um relato de experiência sobre inclusão em uma turma de ensino coletivo de violino PDF
Jessica Caroline Pantoja Peniche, Aline da Silva Pedrosa, Dione Colares de Souza, Jessika Castro Rodrigues, Wagner de Lima Alonso, Pamella Castro Rodrigues Campos
Prática Musical na Educação Musical Especial: a banda de música Baião de 2 PDF
Flávio Gaio, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo
A Aplicação da Educação Musical para Pessoas Com Síndrome de Down em Escola de Ensino Regular PDF
Samyra Ferreira Noronha, Ana Larissa Ribeiro Mauricio, Gabrielly do Socorro de Souza Santos, Gilmar Chaves Alho, Lucas Renan da Silva Pinheiro, Marcela de Sousa Silva
Música e Dislexia: A contribuição da Educação Musical para pessoas com este distúrbio PDF
Brenda Karoline Costa Siqueira, Darlyson Murilo Amaral Moreira, Fernanda Fátima Rocha Collins Costa, Ian Silva Nemer Cruz, Luiz Thiago Barros De Souza

GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores

[Comunicação] “Estágio Supervisionado 6: Espaço Escolar”: impressões e sensações pelo olhar do estagiário PDF
rafael roncato de abreu, Thais Lobosque Aquino
Métodos e técnicas da educação musical no ensino regular e no ensino especializado: Um relato de experiência no estágio supervisionado PDF
Luana Cardoso Gurjão, Renata de Oliveira Vieira, Wagner Lima Alonso, Jéssika Castro Rodrigues, Dione Colares de Souza
A (re)unificação do saber musical fragmentado em cursos de formação de professores de música: a pedagogia musical Wuytack sob a perspectiva da musicalidade abrangente PDF
Sergio Luis de Almeida Alvares
Aulas de música no ensino médio: a composição como metodologia de ensino PDF ()
Isabella Tais Sonsin, Leonardo Araújo Sanches, Ronaldo Aparecido de Matos
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO PDF
ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, DANIEL RAMALHO ALVES

GT 4.2 – Formação inicial e continuada

Música em movimento: uma experiência com a formação continuada de professores PDF
Pedro Augusto Dutra de Oliveira, Mariana Barbosa Ament, Mariana Galon da Silva, Natália Búrigo Severino, Ilza Zenker Leme Joly, Renata Franco Severo Fantini


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .