ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
Perspectivas para a curricularização da extensão em cursos de graduação em música: reflexões a partir de uma experiência formativa
Bruno Padilha Schultz Moreira, André Eugênio de Queiroz Filho, Dayanderson Tayronne Neres Dantas, Jessica Maria Vicente Rocha, Kellen Raissa Brito de Pinho Neves, Malu Sabar Gomes Lins Santos Barros, Robson Oliveira de Lima, Samuel Pereira Lopes, Victor Prado Cavalcanti Ferreira

Última alteração: 2022-01-18

Resumo


Neste texto, apresentamos perspectivas para a curricularização da extensão universitária em música no país, a partir das problematizações, discussões e  proposições que emergiram em um trabalho colaborativo que realizamos na Disciplina Metodologia do Ensino Superior, a qual foi ofertada no curso de Mestrado em Música da UFRN. O presente artigo discute os desafios da formação superior em música no país, evidenciando as demandas do mundo do trabalho contemporâneo e refletindo sobre possíveis inovações a partir da curricularização da extensão universitária.

Texto completo: PDF