ABEM, XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
Processos didáticos em uma atividade Orff-Schulwerk para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I.
Cassiano Lima da Silveira Santos, Maria do Carmo Monteiro Kobayashi

Última alteração: 2019-10-18

Resumo


O presente artigo apresenta-se em forma de relato de experiência de uma atividade musical dedicada a alunos do Ensino Fundamental I (2º ano). A dinâmica é embasada em uma revisão bibliográfica da abordagem Orff-Schulwerk e de processos didáticos e de aprendizagem descritos por autores relevantes na área da Educação Musical. A atividade musical aqui descrita foi desenvolvida pelo professor-pesquisador responsável por este artigo, tendo como objetivo apresentar, observar e analisar processos didáticos frequentemente utilizados em suas aulas de Música Orff-Schulwerk. Desta forma, espera-se estabelecer um diálogo entre a prática aqui descrita e a fundamentação teórica acerca dos processos didáticos utilizados para o delineamento da aula.

Texto completo: PDF