GTE01 - A pedagogia do piano em perspectiva: dimensões reflexivas e práticas
A composição como aporte didático nos processos de ensino e aprendizagem de piano: um relato de experiência | |
Matheus Viana Alves, Mirna Azevedo Costa, Patrícia Valadão, Aline Azevedo |
Ensino cooperativo (remoto) de piano na licenciatura em música: a extensão universitária como ferramenta de formação | |
Josélia Ramalho Vieira |
GTE05 - Ecologia acústica, expressão vocal e práticas criativas
A contribuição da “Ecologia Acústica” para a “Ecologização de saberes” na escola: uma possibilidade a partir da Paisagem Sonora do espaço rural de Seropédica/RJ | |
Márlon Souza Vieira |
GTE08 - Educação Musical e Pesquisa (Auto)biográfica
Narrativas Musicais de Haitianos em Cuiabá: o projeto Aculturação Musical | |
Yndira Gabriela Fleitas Villarroel, Rita de Cássia Domingues dos Santos |
Constituindo-se professor de música em projetos sociais: um estudo na perspectiva da Pesquisa (Auto)Biográfica | |
Karina Firmino Vieira |
GTE09 - Educação Musical em Espaços Alternativos de formação
THE LEGEND OF ZELDA - OCARINA OF TIME: APRENDIZAGENS E PRÁTICAS MUSICAIS A PARTIR DE JOGOS ELETRÔNICOS | |
Natan Martins Velasque, André Müller Reck |
Bandas de Música: Espaços de formação musical no sudeste paraense | |
Leal Sousa Barbosa, Karina Firmino Vieira |
GTE10 - Educação Musical na Infância
As expressões das crianças sobre projeto de música na pandemia: um estudo inicial | |
Viviane Beineke, Gabriela Flor Visnadi, Cecília Marcon Pinheiro Machado, Lucas Fontalva Oliveira |
EDUCAÇÃO MUSICAL E HABILIDADES SOCIAIS | |
Sarah Vitor Pontes, Renata Franco Severo Fantini |
GTE12 - Ensino de música nas escolas de educação básica
PIBID E O ENSINO DE MÚSICA REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO NÚCLEO ARTE/MÚSICA DA UNIPAMPA | |
Raphael Idalgo Mena, Vinícius Orsi Fadel, Ana Raquel Veloso Rocha, André Müller Reck |
GTE14 - Ensino e aprendizagem online de instrumentos musicais
Ensino remoto: experiências de professores de música em um centro universitário de cultura | |
Monica Cajazeira Vasconcelos |
GTE16 - Formação inicial e continuada de professores/as de música
Grupos de pesquisa e ferramentas digitais: caminhos possíveis para a formação de professores de música | |
Simone Marques Braga, Mônica Cajazeira Vasconcelos, Helenise Cruz Conceição, Emília Silva Souza |
Perfil e Formação de professores de Música em Sobral-CE: um Survey com egressos do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará | |
José Uélito Souza Filho, Wellington Freitas Viana |
GTE17 - Formação musical, colonialidade e opções decoloniais
Perspectivas sobre práticas decoloniais e a formação de professores de música | |
Wellington Freitas Viana |
GTE25 - Outro grupo
Habitus conservatorial: apropriações do conceito nos anais do Congresso Nacional da ABEM (2012 – 2020) | |
Marcus Vinicius Medeiros Pereira, Maria Angélica de Toledo Calderano da Costa, Debora Andrade, Sara Paraguassú Santos do Vale, Amanda Martins Barbosa |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .