GT 1.1 – Pesquisa em educação musical
Abordagem (Auto)biográfica na Educação Musical: o referencial teórico-metodológico de teses e dissertações | |
Millena Brito Teixeira Gontijo, Delmary Abreu Vasconcelos |
Educação Musical e formação humana: perspectivas de uma aprendizagem pró-vida | |
Luiz Felipe de Oliveira Gomes, Thelma Beatriz Sydenstricker Alvares, Solange Pereira de Abreu, Claudia Veras Neves Bastos, Nilton Soares da Silva Junior, patrick Ribeiro do Val |
GT 1.3 – História da educação musical
Projeto “Memória da Educação Musical - práticas musicais pedagógicas em Uberlândia-MG”: um balanço da sua produção | |
Lilia Neves Gonçalves |
GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica
ENSINO APRENDIZAGEM MUSICAL: um estudo no Teatro Musical Wicked no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, em Uberaba-MG | |
Mariana Faria Scandar, Lilia Neves Gonçalves |
De um Grupo de Flautas a uma Orquestra Escolar: quando o currículo reflete as atividades extracurriculares | |
Estêvão Grezeli de Barros Neves Grezeli, Cristina Rolim Wolffenbüttel |
Música na Educação Básica no Estado do Rio Grande do Norte: um panorama das publicações científico-acadêmicas de 2008 a 2018 | |
Tamar Genz Gaulke, Ítalo Soares da Silva, Carlos Antonio Santos Ribeiro, Fernanda Gomes de Amorim, Yanaêh Vasconcelos Mota, Yago Marques da Rocha Neves Maia, Júlio César Ferreira Gomes, João Gomes da Rocha, Angelita Kleis Souza Moura |
Música indígena em sala de aula: legislação e prática docente de professores de música do Ensino Fundamental em tempos de crise | |
Marcus Venicius Alves Silva, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior
Programa de rádio e sala de aula na educação musical | |
Daniel Nicolau Loureiro, Gabriella Caprioli Giovanetti, Helena E. M. N. Loureiro |
GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não escolares
O canto coral e o aperfeiçoamento da inteligência emocional de adultos: experiências no Coro Vox Victoria, no Coro Cristolândia e no Coral Arcelor Mittal, localizados em Vitória/ES | |
Izaura Serpa Kaiser, Marisa Rodrigues Gusmão |
Do Projeto Guri ao Programa Guri: Um Relato de Experiência sob a Perspectiva Sociocultural da Educação Musical | |
Andrea Mischiatti Gianelli |
ILHA DE MÚSICA: um estudo sobre gestão e atuação do professor de música em um projeto social na Grande Natal | |
Sâmela Kerem Ramos Paulo, Júlio César Ferreira Gomes, Abda Rocha Pinheiro, Antonio Renato de Araújo, Paulo Sergio de Menezes |
Dinâmica de ensaio coral em coros de terceira idade: aspectos da preparação vocal e do estudo de repertório | |
ANA LUCIA IARA GABORIM-MOREIRA, EDINEIDE DIAS DE OLIVEIRA, ANGELA CRISTINA COLOGNESI DOS REIS |
GT 3.3 – Educação musical e inclusão social
A Educação Musical para Crianças Diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista | |
Sandra Ferreira Noronha, Tirza Tábita da Silva Costa, Paula Thais Pelaz da Silva, Lucas Filipe Flexa Conceição, Renata de Oliveira Vieira, Juliana Cardoso Guimarães, Raiza Tatyane de Sena Rocha, Lucas Chaves Venâncio |
Prática Musical na Educação Musical Especial: a banda de música Baião de 2 | |
Flávio Gaio, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo |
A relação entre a gestão e a atuação do professor de música no projeto de inclusão social Instituto Florart | |
Julio César Ferreira Gomes, Abda Rocha Pinheiro, Paulo Sérgio de Menezes, Sâmela Kerem Ramos Paulo, Antônio Renato de Araújo |
GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores
Métodos e técnicas da educação musical no ensino regular e no ensino especializado: Um relato de experiência no estágio supervisionado | |
Luana Cardoso Gurjão, Renata de Oliveira Vieira, Wagner Lima Alonso, Jéssika Castro Rodrigues, Dione Colares de Souza |
Natureza Musical: uma experiência de educação musical na educação infantil | |
Gustavo Kubiack Gorla, Arthur Camargo Guimarães |