ABEM, XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

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A ludicidade na educação musical do aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: um projeto de pesquisa.
Jessica Caroline Pantoja Peniche

Última alteração: 2019-10-17

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo investigar os métodos e materiais que são utilizados no processo de educação musical de alunos que apresentam diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O procedimento metodológico que será adotado para a construção dessa pesquisa será o levantamento bibliográfico dos trabalhos realizados pelo grupo de pesquisa Transtorno do Desenvolvimento e Dificuldade de Aprendizagem (TDDA), o qual é composto por graduandos, graduados, pós-graduandos e pósgraduados de uma universidade de ensino público do estado do Pará. Este grupo de pesquisa desenvolve investigações cientificas sobre o processo de aprendizagem musical de discentes diagnosticados com Transtorno do Desenvolvimento e Dificuldade de Aprendizagem (TDDA). Dentre estes alunos, há aqueles com diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Esta investigação é importante para a compreensão de como a ludicidade pode colaborar para o melhor aprendizado de alunos de música com TDAH. Dessa forma, também oferece subsídios para professores de música em classes inclusivas.

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